Casas Brancas
 
Jornal Casas Brancas  

Pesquisar directĆ³rio

Pesquisar directório Directório
Mapa de
localização

Consultar ocupaĆ§Ć£o

Consultar ocupação Ver mapa de
disponibilidade

 
AssociaĆ§Ć£o
  O CONCEITO

A região da costa alentejana e barlavento algarvio, ocupada na sua grande parte pelo Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina , é sem dúvida uma das maiores riquezas do turismo ecológico e rural em Portugal, cada vez mais procurada também pelos estrangeiros mais atentos.

As Casas Brancas surgem da necessidade de organizar, numa oferta integrada e seleccionada, os bons exemplos de iniciativas turísticas da região. Com preocupação em representar os vários tipos de oferta existente, esta rede integra alojamentos rurais, restaurantes e actividades de natureza numa oferta diversificada, pautando-se por critérios de qualidade exigentes, e zelando pelo respeito e satisfação integral do cliente e pela promoção da qualidade turística da região.

O desenvolvimento sustentado da região é o objectivo último desta associação sem fins lucrativos, identificando o turismo de qualidade como uma forma de compatibilizar a manutenção da identidade local, nas suas vertentes cultural, ecológica e paisagística e a abertura ao desenvolvimento e renovação da região e da população.


GARANTIA DE QUALIDADE

A Carta de Qualidade é um instrumento fundamental de compromisso de qualidade, especificando critérios indispensáveis e outros preferenciais para os alojamentos, restaurantes, e actividades, respeitando sempre as suas diferenças, que tanto valorizam esta rede.

De facto, pretende-se impulsionar a qualidade no turismo da região apoiando todas as boas iniciativas de quem sabe e gosta de receber, muitas vezes de menor dimensão e impulsionadas por gente local, e não seguir uma perspectiva meramente comercial, premiando apenas os melhor preparados.

Para a garantia de respeito dos princípios da Carta de Qualidade, a Comissão de Controlo de Qualidade recorre a visitas regulares e outros instrumentos importantes. Neste sentido conta ainda com o indispensável contributo dos nossos clientes, que partilhem connosco as suas experiências nas Casas Brancas, ou mesmo alguns comentários sobre o sector e a região.


A ASSOCIAÇÃO


Tendo nascido em 2002 com 10 alojamentos, as Casas Brancas – Associação de Turismo de Qualidade do Litoral Alentejano e Costa Vicentina conta hoje com 61 sócios, incluindo restaurantes e animação turística.

Distante de objectivos lucrativos, a Associação Casas Brancas encontra-se no entanto muito perto de uma situação de auto-sustentabilidade, o que a coloca num plano privilegiado de independência e foco no seu objectivo principal.

A Associação Casas Brancas tem sede em Odemira, no Centro de Dinamização Associativa do Concelho de Odemira - CEDIA, onde funciona o escritório e onde nos poderá encontrar diariamente.

Sendo os seus sócios fundadores sobretudo do Litoral Alentejano, as Casas Brancas estão abertas a promotores localizados de Sagres até Grândola, passando pela Serra de Monchique.


CONTACTOS


Morada para correspondência: Travessa do Botequim, nº 6, 7630-185 Odemira
Para reservas e outras informações: p.f., contacte directamente os alojamentos, restaurantes e actividades.
Para assuntos relacionados com a Associação:
Tel/Fax: (+351) 283 327 669
Para nos contactar por email, clique aqui
 
Casas Brancas no Facebook   Casas Brancas no Flickr   Casas Brancas no Google Maps   Casas Brancas no YouTube   Casas Brancas no issuu   Casas Brancas no twitter   Bookmark on Delicious   Casas Brancas no Slideshare   Blog _Rota Vicentina
Web Design: Street Dog Studio