Casas Brancas
 
Jornal Casas Brancas  

Pesquisar directĆ³rio

Pesquisar directório Directório
Mapa de
localização

Consultar ocupaĆ§Ć£o

Consultar ocupação Ver mapa de
disponibilidade

Actividades

Restaurantes

Alojamentos

 

O Sacas

O Sacas - Zambujeira do Mar

Junto ao porto de pesca artesanal, na bonita vila da Zambujeira do Mar, o Sacas é um restaurante com um quarto de século de história, onde o peixe é o prato forte da ementa. Com uma longa tradição ligada ao mar, esta antiga tasca de pescadores ainda hoje deixa no visitante um sabor de pura autenticidade.

Manuel Maria João, também conhecido por Sacas – pelo velho hábito de sempre andar com as suas calças de serapilheira de ir ao mar - deixou a faina há vários anos e dedica-se desde então à grande paixão da mulher Ana Maria: os petiscos e a cozinha. Quando abriu esta tasca junto ao mar, nem foi preciso preocupar-se com o nome da casa, que foi desde logo baptizada de Sacas pelos amigos e pescadores que ali comiam diariamente.

Hoje em dia, filha e genro fazem parte da equipa, o que torna este restaurante numa agradável casa de família. Ana Maria, ou Ti Ana como também é conhecida, garante que sempre adorou a alquimia da cozinha, adora experimentar pratos novos, usar ingredientes diferentes e seguir a inspiração que lhe vem do sono, já que muitas vezes sonha com receitas que não perde tempo em explorar. Aqui poderá experimentar uma feijoada de lapas, um ensopado de pescada com camarão e amêijoas, filetes de peixe-aranha, raia de coentrada ou os famosos bifes de peixe pompo à Ti’ Ana. O peixe vem directamente da lota a escassos metros do restaurante, onde é comprado em leilão decrescente conforme a tradição, garantindo-se desta forma toda a frescura e máxima qualidade.

Para as entradas, poderá escolher entre navalheiras, perceves, santola, mexilhão ou moreia frita entre outros petiscos vindos do mar. O fricassé de safio e a raia à francesa, cozida em vinho branco, com legumes e plantas aromáticas, são pratos que confirmam o conceito fundamental deste restaurante, onde a inovação e a vontade de surpreender são factores preponderantes. Poderá também encontrar alguns pratos de carne como o bife à casa com cogumelos e molho de leite ou o picadinho de porco à alentejana com migas, mas o peixe é definitivamente o forte da casa. Para finalizar não deixe de provar o doce do Sacas ou um dos doces conventuais à escolha.

Depois de uma refeição com sabor a mar poderá descer até ao porto de pesca, e sentir de perto o apelo da pesca e do oceano. As praias estendem-se até à bonita e pacata vila da Zambujeira do Mar até onde poderá caminhar tomando o caminho pedestre que começa nas imediações do restaurante e chega ao centro da povoação.
Preços

  • Preço médio entre 15€ e 25€ por pessoa

Extras
  • Encerra à 4ª feira (época baixa - Outubro a Junho)
  • Horário de atendimento: 12h30 - 24h
  • Capacidade: 82 lugares no interior e 80 na esplanada
  • Meios de pagamento: dinheiro, cheque, MB
  • Aceita reservas: Sim

Alojamentos mais prĆ³ximos:
Actividades mais prĆ³ximas:
 
Contactos / Pedido de InformaĆ§Ć£o
Ana Maria Pereira Rainha
Estrada da Barca
7630-764, Zambujeira do Mar
T: (+351) 283 961 151
M: (+351) 967 855 615

GPS: 37°33'3.09"N / 8°47'28.25"W
Google Maps


Nome:

E-mail:

Telefone:

Data de reserva:

Mensagem:

Insira Codigo. Enter Validation Code:
FTUSWDW  
(sensivel a maiusculas // case sensitive)



Casas Brancas no Facebook   Casas Brancas no Flickr   Casas Brancas no Google Maps   Casas Brancas no YouTube   Casas Brancas no issuu   Casas Brancas no twitter   Bookmark on Delicious   Casas Brancas no Slideshare   Blog _Rota Vicentina
Web Design: Street Dog Studio