Burros e artes, uma paixão para a vida

 In A Rede, Actividades
Elsa com uma das suas 'alunas'

Elsa com uma das suas ‘alunas’

D uas amigas, duas paixões, uma por burros outra pelas artes e ofícios tradicionais. Mãos à obra e o projecto surgiu com uma vontade de dar um novo rumo à vida, criando o projecto Burros e Artes em Aljezur.

Sofia Von Mentzingen é uma apaixonada por burros e é ela que o leva até estes animais pachorrentos. Na sua companhia pode desfrutar de longos passeios pedestres em plena natureza pelas zonas mais bonitas da Costa Vicentina.

Os burros são animais afáveis, ternos, pacientes, robustos e, embora se pense o contrário, também são cooperativos, para nomear apenas algumas das suas qualidades. A relação criada com estes animais ao longo dos passeios é inesquecível, muito para as crianças mas também para os mais velhos. O seu ritmo é ideal para passeios descontraídos e para apreciar a paisagem e de tudo o que a região lhe oferece.

Em complemento, Elsa Ribeiro mostra-lhe um novo mundo ligado à criação artística. Com ela tudo é possível, nas suas workshops de artes e ofícios tradicionais. Com a componente lúdica muito à flor da pele gera-se um ambiente de criatividade e alegria. Entre a olaria, o feltro, a tecelagem ou as pinturas faciais, as hipóteses são muitas e, como não podia deixar de ser, lá voltam estes animais orelhudos como tema principal.

Faça a sua proposta, a Elsa, a Sofia e os seus burros esperam por si.

[notification type=”information” title=”Um espaço para sentir a vida animal”]BurroseArtes_logoO Sítio dos Burros, no Vale das Amoreiras é o local ideal para estas Burricadas. Os percursos levam-no por vales e colinas verdejantes, espinhaços com vistas maravilhosas desde o mar até à Serra de Monchique, pelo Parque Natural do Sw Alentejano e Costa Vicentina, do norte ao sul do Concelho de Aljezur até às terras vizinhas, do Cabo de S. Vicente ao Alentejo.
A quinta Vale de Amoreiras está circundada por cerca de 50 hectares de plena natureza, na cauda da Serra de Monchique e também do Parque Natural. Fica a 3km da Vila de Aljezur e a 10km da sua magnífica costa. Trata-se de uma antiga quinta, muito bem cuidada, onde desfrutará das infra-estruturas de uma casa centenária, mas sobretudo dos trilhos traçados na herdade. Aqui, os passeios podem ser mais longos ou mais curtos, com duração entre uma hora e meia a seis horas.[/notification]
Para marcações e todas as informações necessárias visite burroseartes.casasbrancas.pt
Recommended Posts

Leave a Comment