Yoga na Herdade do Freixial

 In The Network, Accomodations
[dropcap]J[/dropcap]á alguma vez experimentou fazer Yoga? Qualquer que seja a sua resposta o nosso conselho será sempre o mesmo, o de se dirigir ou contactar a Herdade do Freixial, em Vila Nova de Milfontes e agendar umas aulas. Caso seja uma actividade nova, acredite que lhe vai abrir os horizontes, duplamente, porque a paisagem que vai encontrar adequa-se perfeitamente à prática desta modalidade, como o complemento certo.

TarikLeaNa Herdade do Freixial pratica-se Ashtanga Yoga, um sistema dinâmico de Yoga oriundo da cidade de Mysore, no sul da Índia. Popularizado no ocidente pelo Mestre Sri K. Pattaho Jois (professor de Sting, Madonna, Gwyneth Paltrow, entre outros) o Ashtanga Yoga é caracterizado pela sincronização dos movimentos com a respiração. A prática regular fortalece o corpo e tranquiliza a mente. Tarik van Prehn (Brasil) e Lea Perfetti (EUA) são discípulos directos de Sri K Pattabhi Jois, tendo estudado com ele na Índia entre 2001 e 2008. Após viajarem à volta do mundo a ministrar cursos e workshops, escolheram a Costa Vicentina para viver.

“A Herdade do Freixial tem provavelmente das salas de Yoga com uma das vistas mais bonitas em que já estivemos”- dizem os professores. Tarik e Lea dão aulas regulares durante o ano mas entre Junho e Setembro organizam o Yoga, Surf & Sun, um evento que combina diariamente estas duas modalidades com uma alimentação saudável. Este ano, como convidados especiais, estarão presentes dois professores vindos do Hawai: Nancy Gilgoff (7-11 Junho) e Matt Corigliano (19-25 Julho), que se juntam a visitantes dos quatro cantos do mundo, que chegam a Vila Nova de Milfontes para praticar yoga, surfar e desfrutar das maravilhosas praias desta região.

Mas melhor do que qualquer descrição, as imagens falam por si.

Abordagem Holística

E não fica por aqui a aposta da Herdade do Freixial no Yoga. Entre os dias 7 de Maio e 7 Junho irá contar com a presença do Dr. Steven Johre, um mestre yogi que será residente durante este período dando consultas particulares de medicina homeopata. Steven Johre fomentará os seus poderes de cura usando uma abordagem holística aplicada através dos seus conhecimentos de Cinesiologia e Quiropraxia, adquiridos ao longo de muitos anos.
[notification type=”note” title=”BIO”]Nascido no Canadá e após ter estudado Bioquímica na universidade, Steven escolhe o direcção oposta à medicina convencional, mudando-se para o Reino Unido, iniciando os seus estudos em Quiropraxia. Posteriormente, embarca num estágio de cinco anos em Cinesiologia Aplicada em Edimburgo, na Escócia. Desde então já conta com 25 anos de prática, partilhando os seus conhecimentos por todo o continente europeu.

Ao longo dos anos, Steven desenvolveu uma abordagem verdadeiramente holística para tratar os problemas de saúde, conseguida pelo acesso a uma inteligência corporal através de exercícios musculares; este é o segredo para fazer um diagnóstico preciso e administrar regimes para um tratamento adequado.

Com vários anos de experiência e estudando bastantes modelos médicos, a sua capacidade de interpretar a informação veiculada através do sistema nervoso nos músculos, permitiu-lhe tratar uma ampla gama de problemas de saúde com várias dispositivos, suplementos, técnicas homeopatas e outros modelos de tratamento.

O objectivo final é o de restaurar a saúde em vez de mascarar os sintomas. Actualmente Steven trabalha em toda a Europa e é um adepto fervoroso do Ashtanga Yoga.

website oficial

[/notification]

Para mais informações, marcação de aulas e consultas entre em contacto com a Herdade do Freixial
Recent Posts