Tradição e charme no meio da natureza

 In Featured

O CERRO DA BORREGA É O MAIS RECENTE MEMBRO DAS CASAS BRANCAS, AQUI FICA A APRESENTAÇÃO DESTE ORIGINAL PROJECTO

I nserido numa propriedade rural e a poucos quilómetros do mar, o Cerro da Borrega oferece tradição aliada à qualidade e ao modernismo. De influência mourisca e com uma decoração romântica, este alojamento está perfeitamente integrado no meio da natureza, num claro convite ao descanso.

A casa, com a assinatura do arquitecto Henrique Shreck, foi criteriosamente edificada recorrendo a técnicas tradicionais de construção em taipa. De construção recente, é nas linhas interiores que este este projecto ganha toda a sua alma e se distingue. Aqui se aliam, a uma decoração reminiscente de vivências pelo mundo, o gosto cosmopolita e a dedicação da sua proprietária – uma verdadeira cicerone – Rita Lacerda e Mello. O resultado é um recanto cheio de autencidade proporcionando uma experiência singular e feito à medida de quem o visita.

Aqui são disponibilizadas 4 suites espaçosas e sofisticadas com wc privativo e aquecimento central, todas elas com vista para o jardim e algumas com acesso ao pátio interior. As zonas comuns são bem iluminadas e confortáveis, com uma sala de estar com lareira e recantos que convidam à leitura.

No exterior encontrará vários espaços de retiro e zonas de estar com sofás, camas de rede e uma pequena fonte, rodeada pelo jardim onde se respira tranquilidade. Aproveite para receber uma massagem tailandesa ou desportiva, dar um mergulho na barragem ou percorrer a pé ou de bicicleta os caminhos que cruzam a herdade, entre medronheiros e 350 pés de vinha. Na época da apanha do medronho e das vindimas, os hóspedes são convidados a participar .

Se lhe apetecer, leve a cesta de piquenique e parta à descoberta dos encantos da Costa Alentejana, como as praias da Zambujeira do Mar e Carvalhal, vilas e aldeias piscatórias ou então rume ao interior pelos caminhos da serra.

Recent Posts