Alentejo é um dos destinos convidados na BTL 2015

 In News

A Associação Casas Brancas participa uma vez mais na principal feira de turismo do país, novamente de mão dada com a Rota Vicentina – integrando o leque de entidades sob a alçada da ERT Alentejo Ribatejo – promovendo ambos a sua rede de serviços turísticos e a região do Sudoeste

O

Alentejo e o Ribatejo são o destino convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) deste ano, onde a Entidade Regional de Turismo (ERT) vai promover um “grande desfile” de cante alentejano e as duas marcas turísticas.

A ERT explicou aos órgãos de comunicação social que o Alentejo e o Ribatejo, na qualidade de único destino convidado, “vão conquistar os visitantes” com várias iniciativas, como degustações de produtos, apresentações de serviços, mostras de artesanato, espectáculos musicais e outras manifestações culturais e tradicionais.

Em parceria com municípios e empresários, a ERT do Alentejo e Ribatejo vai organizar um “grande desfile de cante alentejano” e uma acção de activação das marcas territoriais. O desfile contará com a participação de 12 grupos corais alentejanos, que irão promover “uma tradição que tem sido preservada e acarinhada pelos alentejanos” e que, em Novembro passado, foi classificada como Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Em paralelo, a ERT dá início na BTL à sua nova campanha promocional “Sabe a Amor”, inspirada no São Valentim e que prtende “transmitir a mensagem de que ambos os destinos têm durante todo o ano um “Sabor a Vida'”.

Odemira em destaque no stand do Alentejo

Entre os municípios que participam na BTL, a realizar entre os dias 25 deste mês e 1 de Março, conta-se o de Odemira, que pretende captar mais turistas para o concelho, através da campanha “Já programou as suas férias?”.

Através da participação na BTL, integrada no “stand” do Alentejo e do Ribatejo, a autarquia vai apresentar o concelho como “destino de excelência para férias na natureza, de aventura, desportos de mar e praia”.

Segundo a autarquia, Odemira oferece ao visitante “as melhores praias de Portugal” e “um vasto leque” de actividades ao ar livre, entre a planície, a serra, o mar, o rio e a barragem, como observação de aves, remo, canoagem, pesca desportiva, percursos e passeios pedestres, de bicicleta, de BTT, a cavalo e de barco no rio Mira, surf, “bodyboard” e mergulho, actividades que integram o leque de ofertas da rede Casas Brancas.

Recommended Posts